COLEÇÃO BOTÂNICA DO PEV

A coleção botânica do Programa Escola Verde (PEV), localizada no Viveiro do Projeto, foi parcialmente concluída no dia 24/09/2019.

A coleção se consistiu num acervo de Exsicatas para catalogação, estudo e exibição ao público em ações do projeto. Esta primeira etapa foi concluída para ser usada nas Oficinas que serão desenvolvidas pelo PEV na Semana da Ciência e Tecnologia (SNCT) do Sesc, em Petrolina-PE.

Posteriormente, a coleção ficará disponível para membros do Programa para utilização em outras atividades desenvolvidas em escolas e comunidades.

A coleção botânica do PEV foi desenvolvida com o intuito de estudar as plantas em herbários e se propõe em contribuir no conhecimento  e preservação da biodiversidade da caatinga.

Toda sociedade desfruta dos benefícios gerados pelas plantas, mas são poucas as pessoas que conhecem a extensão dos recursos que usufruí, daí a importância de expandir o conhecimento sobre botânica.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Mávani Lima, Clayton Amorim e Thais Santos.

Por Paloma Cristina
Categoria: Viveiro.