ÁREA PARA COMPOSTAGEM É AMPLIADA NO CCA

As atividades na área da Experiência de Compostagem do Programa Escola Verde (PEV), no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), seguem de forma progressiva, tendo sido incrementadas com mais algumas ações inovadoras na última semana.

Nos dias 06 e 04/09/2019, Luiz Gustavo, membro do PEV, e Edimario Neves, estudante de Zootecnia na UNIVASF, realizaram a capinação do local e aumentaram a área do experimento. Construíram mais dois fossos, onde um já foi preenchido com os restos de alimentos, folhas secas e o materiais reaproveitados do Restaurante Universitário (RU) da UNIVASF.

Além dos novos fossos foi feita a manutenção dos outros já existentes para que o resultado atingido seja o melhor possível e possa servir de parâmetros para replicação nas escolas e comunidades da região.

Por Juliana Almeida
Categoria: Compostagem.