CRAD RECEBE VISITA TÉCNICA DE ALUNOS E PROFESSORES

Com o propósito de conhecer a diversidade da flora da Caatinga, suas características e as técnicas de reprodução e cultivo, foi realizada na última quarta-feira (21/08/19) uma Visita Técnica ao Centro de Referência para Recuperação de Área Degradadas da Caatinga (CRAD), no Campus de Ciências Agrárias, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE.

Participaram cerca de 40 alunos e professores da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, localizada em Petrolina (PE).

No decorrer da visita os estudantes puderam admirar o  herbário, a estufa, a sala de sementes, os viveiros e diversos outros locais do CRAD, aprendendo como a conservação da flora de Áreas prioritárias é necessária para a conservação da Caatinga.

O Projeto Escola Verde (PEV), vem desenvolvendo trabalhos com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de conservação da Mata nativa, também realiza o plantio dessas mudas nativas em áreas degradadas, além é claro de colocar essas questões em pauta nas escolas.

“A educação ambiental tem que estar inserida nas escolas e sociedade, até porque é a sociedade que degrada esse ambiente. O Projeto Escola Verde é essencial, ele faz esse papel de sensibilizar essa sociedade em parceria com as escolas, sensibiliza o aluno, mostra a realidade que muitas vezes é desconhecida por ele, é muito importante que os alunos entendam a necessidade de sua conservação e que eles fazem parte desse meio ambiente, o Projeto é muito importante é necessário acima de tudo”, comentou satisfeita a Professora de Geografia, Érica Santos.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Mavani Lima, Clayton Amorim, Brunara Evely e Samuel Amorim.

Por Paloma Cristina

Categoria: Visita Técnica.