COMUNIDADES DO VALE DO SÃO FRANCISCO PARTICIPAM DE ARBORIZAÇÃO

Com a intenção de promover a Educação Ambiental integrantes do Programa Escola Verde promoveram atividades de Arborização em comunidades do Vale do São Francisco, entre os dias 12 e 17/07/2019.

As ações ocorreram no bairro João de Deus e Jardim Amazonas, em Petrolina (PE), e do Jardim Vitória, em Juazeiro (BA), oportunidade em que os moradores foram instruídos sobre as espécies transplantadas, assinaram termo de compromisso de cuidar das mudas e ajudaram no plantio nas residências e calçadas de algumas ruas do bairro.

Foram utilizadas mudas de nativas, como Ipê Amarelo, Umburana de Cheiro e Mulungu. Aproximadamente 30 pessoas participaram das atividades, que foram organizada pelos integrantes do PEV, Mavani Lima, Vitória Reis, Allan Gomes, Jânio Rodrigues, Clistenes Amorim, Andressa Araújo e a aluna intercambista Lara Alina.

Com as instruções repassadas pelos integrantes do PEV, a população local participou ativamente das atividades e pôde aprender a importância e o que fazer para tornar suas comunidades mais verdes, sustentáveis e com qualidade de vida.

Categoria: Arborização