PROFESSORES SENSIBILIZADOS COM AMBIENTALIZAÇÃO

Ações de Ambientalização de Escolas são atividades de sensibilização que o Programa Escola Verde desenvolve junto com os professores das instituições de ensino com o objetivo de mobiliza-los para o enfrentamento dos problemas socioambientais e a mudança pedagógica das disciplinas em direção à interdisciplinaridade das abordagens de temas ambientais, conforme previsto na Lei 9.795/99.

Participaram das atividades cerca de 20 professores, gestores e os integrantes do PEV, Tarcisio Henrique, Yandra Gonçalves, Helen de Oliveira, Tiago Macedo, Nathália Castro, Erika Pinheiro e Silvaneide Freire.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 18/06/2019 a equipe do PEV esteve na Escola Osa Santana de Carvalho debatendo com os professores de diferentes áreas e disciplinas sobre a importância das ações de educação ambiental na escola, oportunidade em que foram planejada algumas ações para o próximo semestre.

Também ocorreu visita de integrantes do PEV à Escola João Barracão, ocasião em que conversaram com professores e gestores sobre atividades de Educação Ambiental na instituição de ensino e a importância do engajamento de todos os professores e alunos.

Categoria: Ambientalização