INTEGRANTES DO PEV COLABORAM COM MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA

Os integrantes do Programa Escola Verde Juliana Farias, Dayse Flávia, Beatriz Araújo, Vitor Hugo Cabral e Gabriela Maciel, do curso de Medicina, participaram do II Mutirão de Combate ao Glaucoma, organizado pela Policlínica da Univasf, Secretaria de Saúde de Petrolina-PE a Liga Interdisciplinar de Promoção da Saúde Ocular e Auditiva.

O Mutirão ocorreu no dia 18/05/2019, mobilizou cerca de 60 alunos e professores da Univasf e realizou 106 atendimentos aos populares presentes na ação, que contaram com exames de fundo de olho para diagnósticos, distribuição de colírios e orientações para prevenção e tratamento da doença.

O Glaucoma é uma doença caracterizada pela elevação da pressão intraocular, capaz de provocar danos ao nervo ótico e comprometer a visão.

Categoria: Saúde Ambiental