BIOTÉRIO DA UNIVASF RECEBE VISITA TÉCNICA DE ESTUDANTES E PROFESSORES

Equinos, caprinos, ovinos e bovinos são bastante conhecidos pelas crianças e adolescentes, embora o contato in loco com estes animais seja pouco comum para os que residem nas áreas urbanas. Com o objetivo de colaborar para a aprendizagem, experimentação e sensibilização ambiental, o Programa Escola Verde realizou Visita Técnica ao Biotério da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no município de Petrolina-PE.

A visita ocorreu no dia 07/05/2019 com cerca de 40 alunos e professores da Escola  Professora Maria de Lourdes Duarte, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que visitaram aos currais e criadouros, que compõem o Biotério da Univasf, onde exercitaram conhecimentos de sala de aula sobre cabras, ovelhas, cavalos e bois, suas características, fisiologia e funções sociais, além de obterem informações sobre experimentos desenvolvidos pela instituição e os cuidados éticos no manejo destes animais.

A visita foi acompanhada pelo integrante do PEV, Iago Mota e pela Médica Veterinária, Valdenice Felix.

Categoria: Visita Técnica