BAIRRO DE PETROLINA SERÁ PILOTO PARA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO


Implantar a coleta seletiva no bairro Areia Branca (Petrolina-PE) como experiência piloto a se expandir por todo município foi o desafio que reuniu cerca de 30 diferentes atores sociais na manhã desta terça-feira (26.02), no auditório do Instituto de Gestão. Previdenciária de Petrolina (IGPREV).
Um dos pontos com destaque abordado na reunião foi o papel da Educação Ambiental e como o Projeto Escola Verde pode contribuir com este importante passo do município para o desenvolvimento da Coleta Seletiva; tendo em vista que apenas uma ínfima parte dos rejeitos sólidos produzidos em Petrolina recebe tratamento dos catadores e que o problema está arraigado na cultura hegemônica, consumista e degradante da sociedade.
Estiveram presentes na reunião histórica, o Secretário Municipal de Planejamento, Plínio Amorim; o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado; o Secretário Executivo do Seinfra, Alisson Oliveira; representantes do PEV; representantes da Associação de Catadores RENASCER, além de representantes da UNIVASF, SEDUC, AMMA, FACAPE e IF-Sertão-PE.
Participaram os coordenadores do PEV, professores Armando Ferreira, Celso Franca, Humberto Alencar, Paulo Ramos e Solange Gomes.