COLETA SELETIVA É TEMA DE ATIVIDADES EM JUAZEIRO

Processo em que recolhe materiais sólidos para uma nova utilidade, a coleta seletiva além de reduz danos ao meio ambiente, como as poluições, colabora também para a economia por meio, como exemplos, das cooperativas de catadores. Para dar ênfase a esta prática, cerca de 70 crianças de duas escolas municipais de Juazeiro (BA) participaram de atividades de educação ambiental.

Durante a ação, os integrantes do Programa Escola Verde, Cláudia Assis, Elton Lopes, Marta Graziela e Marcelo Silva, promoveram palestras, incentivaram o debate, exibiram vídeos documentários, e distribuíam panfletos informativos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 20. 09, pelo menos 46 estudantes da Escola Judite Leal Costa receberam o grupo temático de Coleta Seletiva. Lá, os pequenos puderam conhecer alguns materiais que podem ser reciclados e reutilizados; e os processos para realizar a coleta destes.

Já no dia 17.09, cerca de 30 alunos da Escola Beatriz Angelica Mota conheceram mais sobre a política dos 5 R’s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), um método eficiente e simples que coloca em prática ações ambientais no dia a dia.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: