COMPOSTAGEM NA PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO

Transformando rejeitos orgânicos em adubo, a compostagem é uma alternativa para minimizar o impacto da produção de resíduos no Planeta. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Públicas e Resíduos Especiais (Abrelpe), o brasileiro produz mais de 1kg de lixo por dia.

Visando sensibilizar 50 estudantes sobre a importância da compostagem, o Projeto Escola Verde esteve no dia 13.09 na Escola Municipal Professora Maria Odete Sampaio Gomes, em Petrolina, com a colaboração do integrante do PEV, Jadson Araújo.

Além de palestra e debate, os alunos participaram da exibição de vídeos, recebendo em seguida material informativo que abordava a produção do lixo e o processo de transformação dos resíduos orgânicos em adubo para as hortas.

O próximo passo será o desenvolvimento da prática da separação dos rejeitos e a montagem de uma Composteira orgânica.

Por Beatriz Granja

Confira algumas imagens: