GINCANA DO CPM SENSIBILIZA O PÚBLICO PARA CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Palestras, danças e encenações foram algumas das atrações que movimentaram a VII Gincana Cultural do Ensino Fundamental do Colégio da Polícia Militar, no dia 05.10, em Petrolina. Em parceria com Projeto Escola Verde, temáticas sobre a  preservação do meio ambiente sensibilizaram alunos e professores para a prática da sustentabilidade.

Os Integrantes do PEV, Valéria Varandas Phydias, Vanessa Sena, Alina Daiana, André Moraes, Carla Caroline e Elijalma Augusto, auxiliaram os alunos para a realização da gincana.

Com muita animação e solidariedade, foram desenvolvidas apresentações artísticas com assuntos voltados para a coleta seletiva, arborização, reciclagem e recursos hídricos. Com roupas confeccionadas por  materiais reaproveitados, os estudantes realizaram um desfile sobre as lendas do Rio São Francisco.

Por meio de danças, as crianças levaram também o público a refletir sobre a conservação do Velho Chico e do ecossistema.

Por Beatriz Granja

confira as imagens: