Atividades sobre Energias Renováveis acontecem na Bahia

Antes da vanguarda das chamadas energias renováveis, Alemanha e União Europeia foram superadas de longe pela China. De acordo com a Bloomberg News Energy Finance, em 2017, o gigante asiático investiu U$ 133 bilhões no setor. Alguns gestores no Brasil, porém, seguem longe dessas estatísticas e consideram que mudar a base energética do país traria, acredite, prejuízos.

Conhecidas pela sua capacidade praticamente infinita e não poluente, as energias renováveis são a solução para a preservação ambiental do mundo, além de um impulsionador da economia, como na China.  Visando sensibilizar alunos e professores sobre esse assunto, o Programa Escola Verde esteve em duas escolas de Juazeiro (BA) onde impactou 75 alunos.

Através de palestras, debates, exibição de vídeos, apresentação de slides e distribuição de material informativo, os membros do PEV, Iago Mota, Wesley souza, Aline Daniana, Ana Quezia, Izabel Cristina, Robson Pereira e José Carlos, discorreram sobre as potencialidades do Brasil acerca das energias renováveis, além de sua relevância para a sociedade e meio ambiente, como um todo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta terça-feira (28.08),  o PEV visitou a Escola Carlos da Costa Silva. Pelo menos 25 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental participam da iniciativa.

Já no dia 14.08, foi o Colégio Estadual Artur Oliveira da Silva que recebeu a equipe do Programa Escola Verde. Oportunidade em que aproximadamente 50 alunos do 9º ano aprenderam como racionalizar a energia elétrica em casa, evitando desperdícios.

Por Jacó Vianna

Confira as imagens: