Crianças participam da prática de compostagem

A reutilização dos resíduos naturais na produção de adubo orgânico está prevista na Lei Nacional de Resíduos Sólidos. Para abordar o tema e falar sobre a destinação correta do lixo urbano, o Projeto Escola Verde mobilizou no dia 16.08 cerca de 40 estudantes do CMEI Doutor Nestor Cavalcanti, em Petrolina (PE), numa atividade de compostagem.

Os talos, folhas, cascas, frutas e verduras foram reaproveitados durante a prática, que aconteceu na horta da escola. Durante a iniciativa, os integrantes do PEV, Jadson Araujo e João Antônio, também explicaram sobre os benefícios da compostagem, que, além de deixar o solo fértil, também previne a proliferação de ratos e baratas, agentes transmissores de doenças como a lepra e leptospirose.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: