Atividade de quadrinhos mobiliza alunos para práticas sustentáveis

Enredo, personagens, tempo, lugar e desfecho são as características básicas para a construção das histórias em quadrinhos. Essa admiração não se resume apenas para as crianças, cativando jovens e adultos. Atribuindo essa paixão universal às questões ambientais, o Projeto Escola Verde promoveu atividades para o desenvolvimento de quadrinhos abordando temas socioambientais.

A iniciativa foi realizada nos dias 30 e 31 de Julho e 1º de agosto, na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho, em Petrolina (PE), e teve a coordenação dos integrantes do PEV, Franklin Anderson e Áquila Braga.

Durante as atividades, a dupla mostrou ao grupo de aproximadamente 70 alunos dos 1º anos C, D e E que a Educação Ambiental pode ser usada como uma forte ferramenta para a construção das histórias em quadrinhos. Os adolescentes conheceram mais sobre os modelos de roteiro e como trabalhar temáticas e desenhos na elaboração das HQs.

Por Beatriz Granja
Confira nas Imagens