Tráfico ilegal de animais é tema de atividades entre alunos

Para impactar 65 alunos de duas escolas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) acerca do tráfico de animais da Caatinga, o Programa Escola Verde realizou uma série de atividades sobre a temática.

Durante a ação, que foi liderada pelas integrantes do PEV, Carla Caroline e Geissica Lima, os estudantes participaram de palestras, debates, assistiram a vídeos documentários, apresentação de slides, além de receberem material informativo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 27 de Julho, 15 alunos da Escola Luis Cursino Cardoso, em Juazeiro, assistiram a vídeos sobre a Caatinga e sua riqueza natural. Os alunos puderam conhecer mais sobre a fauna, como os animais se adaptaram ao Semiárido e os riscos de extinção, devido à caça ilegal.

Em Petrolina, no dia 19 de Julho, cerca de 50 alunos da Municipal São Domingos Sávio foram sensibilizados sobre a preservação da fauna. Durante a atividade foi explicado que quando retirados de forma ilegal de seu habitat, os animais ficam vulneráveis e sofrem maus tratos. Muitas vezes, alimentação inadequada e falta de cuidados são também fatores que levam esses bichos a morte antes mesmo de chegar ao seu destino, como explicou a dupla do PEV.

Por Beatriz Granja
Confira nas imagens