EACC promove temas ambientais em visitas técnicas

Os conceitos como pressão atmosférica, camada de ozônio e densidade do ar aguçaram a curiosidade de 246 alunos e professores mobilizados no mês de julho pelo Programa Escola Verde em um ciclo de visitas técnicas ao Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf.

Através das atividades, os estudantes e professores, que são de duas escolas públicas de Juazeiro-BA, tiveram um momento prático que culminou nos conteúdos ensinados em sala de aula.

Durante o passeio, grupos de adolescentes se revezavam para conhecer o ambiente EACC, participar de experimentos científicos, brinquedoteca e deparar-se com as plataformas digitais do espaço. Além disso, participaram também de oficinas sobre a galáxia Via-Láctea e o Sistema Solar. Iniciativas cujo objetivo é contextualizar a teoria ao ambiente real de vida e do meio ambiente.

As visitas foram organizadas das pelas integrantes do PEV, Ana Hulle, Irany Matny e Carliane Silva, com o apoio das professoras Geovania Pereira, Rosimeire Araújo, Luciana Maria, Valdelice, Dora, Cláudia, dentre outras.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Nos dias 17, 25 e 31 de julho, 163 alunos da Escola Municipal Professora Guiomar Lustosa Rodrigues, no bairro Quide, fizeram a visita ao EACC. Guiados pelos instrutores da Univasf, eles também tiveram acesso ao laboratório e aos projetos científicos desenvolvidos na instituição.

Já no dia 24.07, foram os estudantes da Escola Estadual Cecílio Mattos, no bairro Alagadico, que participaram da incursão educativa. Pelo menos 83 adolescentes interagiram com as integrantes do PEV é do EACC, aprendendo curiosidades e elaborando perguntas sobre fenômeno ambientais.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: