Projeto recebe mudas de doação

O Viveiro do PEV recebeu um reforço importante este mês. Na manhã do dia 11.07, a Agrovale, empresa de cana-de-açúcar, etanol e bioenergia, doou ao Programa Escola Verde 500 mudas de diferentes espécimes da Caatinga, como Barauna, Ipê, Barriguda, Aroeira, etc. para as atividades socioambientais nas escolas e comunidades.

Uma equipe do Projeto foi à sede da usina sucroalcooleira, em Juazeiro (BA), buscar as variedades. Após a coleta, elas seguiram para o Campus Ciências Agrárias (CCA), na Univasf em Petrolina (PE), onde serão cuidadas, multiplicadas e utilizadas já nas próximas ações de educação ambiental.

O mutirão que pegou as mudas na Agrovale foi formado pelos integrantes do PEV, Denise Campos, André Moraes, Junior Belarmino, José dos Santos, Franklyn Anderson, Jucelino, Malan, Gustav Ramires, Maria Andrade, Filipe Batista, Leoneide Magalhães e João Rafael.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: