Integrantes do PEV apresentaram trabalhos no CBEU, em Natal

O ensino ambiental como política pública das escolas e a interdisciplinaridade através da compostagem nos colégios do Vale do São Francisco foram algumas das discussões orais defendidas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva, Vanessa Sena e Maria Andrade, durante os três dias que aconteceu 8° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na capital potiguar, os dois alunos falaram sobre suas experiencias no Programa Escola Verde e abordaram temáticas como, saúde básica e promoção da qualidade socioambiental no contexto escolar, dentre outras políticas públicas que devem pautar as redes de ensino público.

A participação dos integrantes do PEV no CBEU ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho, variando entre os turnos matutino e vespertino. Durante o evento, eles também falaram sobre as visitas técnicas realizadas pelo Projeto, suas metodologias e resultados alcançados a partir das ações diárias promovidas nas escolas públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), chamando bastante a atenção dos presentes.

Por Jacob Viana

Confira as imagens: