Métodos da Matemática Ambiental agradam alunos em Petrolina

A Matemática Ambiental é uma metodologia usada pelo Programa Escola Verde para transformar o modelo mecânico, normativo e descontextualizado de ensino das Ciências Exatas tradicionais. Neste sentido, no dia 7.05, aproximadamente 80 alunos do 1º ano da Escola de Referência Jornalista João Ferreira Gomes, em Petrolina (PE) participaram de atividades em que membros do PEV demonstraram que a matemática não é um “bicho de sete cabeças”.

Buscando desenvolver as aulas de forma atraente e contextualizada à vida dos educandos, os integrantes do Projeto, Breno Costa e Matheus Bonfim, exibiram vídeos educacionais, apresentaram slides, ministraram palestras, incentivaram o debate e distribuíram material informativo.

Durante as ações, os estudantes interagiram, fazendo perguntas e tirando dúvidas, buscando compreender de uma melhor forma como dominar o mundo do Raciocino Lógico, contextualizando os problemas e questões matemáticas ao mundo real em que vivem.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: