Atividades de Arborização sensibilizam professores e alunos

Pelo menos 160 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) participaram de uma série de atividades prático-teóricas de estimo à Arborização. As ações foram organizadas pela equipe do Programa Escola Verde e tiveram apoio dos professores e direção das três escolas participantes.

As atividades englobaram a exibição de vídeos, palestras adaptadas à faixa etária das crianças, incentivo ao debate, distribuição de panfletos, além de ações práticas como limpeza do terreno, abertura de covas, adubagem, semeadura de mudas nativas e irrigação.

Lideraram a iniciativa os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Carla Caroline, Denise Campos, Igor Filgueira, Maria Andrade, Quezia Haine e Vanessa Sena.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 9 e 10.05, a equipe de Arborização mobilizou cerca de 120 alunos dos 4º e 5º anos dos dois turnos da Escola Municipal Rubem Amorim, em Petrolina, para sensibilizá-los através de palestras e atividades práticas com o plantio de mudas na área externa do colégio.

Nos dias 8 e 10.05, aproximadamente 100 estudantes do 1º ao 5º ano e professores da Escola Municipal Carlos Costa da Silva, em Juazeiro, participaram de ações teóricas que visaram entender a importância das plantas, os cuidados e sua reposição.

Já no 3.05, o PEV esteve na Escola Municipal Professora Maria Odete Sampaio, em Petrolina, onde impactou cerca de 40 alunos do 3º e 4º ano com atividades de sensibilização.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: