Escola realiza Conferência de Meio Ambiente e forma sua COM-VIDA

Embalados com seu envolvimento com as temáticas socioambientais, estudantes, gestores e comunidade da Escola Padre Luiz Cassiano, localizada em Petrolina (PE), realizou sua Conferência Escolar de Meio Ambiente, a qual culminou com a formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) da escola.
As ações foram organizadas pela integrante do Programa Escola Verde, Professora Nilmara Mércia, com a colaboração de alunos e professores. Também participou deste importante momento o integrante do PEV, Professor Juscelino Ribeiro.

Com o tema central “Cuidando das Águas” o evento, ocorrido no dia 13/04, debateu sobre os principais problemas socioambientais da escolas e da comunidade, bem como os processos pedagógicos e interdisciplinares para a promoção da Educação Ambiental em todas as disciplinas e todos os espaços da escola.

A escola apresentou projeto sobre o tema para a Secretaria Estadual de Educação e também prepara-se para participar das Conferências Municipal, Estadual e Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente. Além de durante o evento formalizar a institucionalização de sua COM-VIDA, demarcando um passo importante para o envolvimento estrutural da escola com as problemáticas socioambientais.

De acordo com a Profa Nilmara Mércia, “a organização e realização da Conferência na escola proporcionou o engajamento efetivo dos discentes nas temáticas ambientais, bem como estimulou o protagonismo juvenil, pois instigou a pesquisa, observação e intervenções positivas no meio em que estamos inseridos, que é a escola e comunidade”, destacou.