Arborização na Univasf

Os integrantes do grupo de Arborização do Programa Escola Verde (PEV) e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) tiveram uma missão especial no último dia 7.04 (uma quarta-feira). Eles participaram de uma ‘Ação Coletiva’ que vai deixar as áreas em torno das instalações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), mais verde.

A plantação simbólica foi autorizada pela infraestrutura da Univasf, e teve como objetivo ser um exemplo ecológico para estudantes, professores e frequentadores da instituição.  A atividade foi desenvolvida pelos membros Lorena Rafaelly, Leonardo Santana, Patricia Marques, Andrezza Rocha, Dvison Dias, Thiago Nogueira, Italo Medrado, Wansley Bismark e Bruno Nogueira.

Cada integrante plantou pelo menos uma muda de Aroeira e se comprometeu a ficar responsável por acompanhar seu crescimento. Para a equipe de Arborização, o plantio das mudas representa um ato simbólico para que todos na universidade comecem a cuidar dos espaços públicos e do meio ambiente. “É uma forma de estimular os alunos, despertando para a sensibilização de que os cuidados com a Univasf e com as áreas verdes é um dever de todos nós”, diz o grupo.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: