Turma conclui Fundamental falando sobre animais da Caatinga em extinção

Arara-azul-de-lear, sussuarana e jacu verdadeiro são três das espécies da Caatinga ameaçadas de extinção. Conhecer um pouco mais dessas e outras espécies e sensibilizar as pessoas para a preservação dos animais nativos do único bioma integralmente brasileiro foram os objetivos principais de uma turma de 45 alunos, ao apresentar seu Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), no dia 19/11.

Por meio de palestras, debates, maquetes e cartazes, o grupo de estudantes da Escola Padre Luiz Cassiano, do bairro Loteamento Recife, em Petrolina (PE), apresentou alguns dos fatores que contribuem para o processo de extinção, como: a seca, queimada, desmatamento, poluição e tráfico de animais.
Promovido pelos formandos 2017 do Fundamental II, o TCF teve o apoio do Programa Escola Verde, através do integrante Juscelino Silva. O PEV acompanhou os alunos durante todo o ano escolar e os deseja sucesso e uma contínua prática do que aprenderam sobre Educação Ambiental.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: