Em visita, alunos discutem situação da Ilha do Rodeadouro

Cerca de 20 alunos e dois professores participaram, no dia 18/11, de uma visita à Ilha do Rodeadouro, em Petrolina (PE). O grupo, do curso de Meio Ambiente, entrevistou barqueiros, visitantes e os barraqueiros da ilha com o objetivo de ver de perto as dificuldades que eles enfrentam todos os dias.

Participaram das atividades os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Francinaldo Macena, Patrícia Souza , Maria Raimunda e Victória Régia, e contou ainda com a participação da Polícia Militar, que conversou com os barraqueiros, passando e obtendo informações sobre a realidade da área.

Durante a reunião entre os alunos, PMs e os trabalhadores da ilha, foram discutidas questões como: a situação do rio e a queda do movimento por causa da crise hídrica e financeira. “muitos já colocaram até placa de venda em suas barracas”, salientou o membro do PEV, Francinaldo Macena.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: