Camila Yasmine, Ivan Pereira e Banda da PM/BA no III COBEAI

Em um show que exaltou as riquezas culturais da região, a cantora e ex-participante do The Voice Brasil, Camila Yasmine, o sanfoneiro Ivan Pereira e a Banda de Música da Polícia Militar de Juazeiro (BA) iniciaram no Complexo Multieventos da Univasf, na manhã desta terça-feira (21), as séries de atividades do “III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar” (COBEAI), promovido pelo Programa Escola Verde.

O repertório da abertura foi marcado pelas canções do CD ‘Ribeirinha’, primeiro trabalho musical da cantora petrolinense. Com o som da sanfona de Ivan Pereira, o auditório, formado por professores, universitários, estudantes de escolas públicas da cidade baiana e de Petrolina (PE) também foi envolvido pelo forró e outros ritmo nordestinos. Já característico do grupo, a Banda da PM-BA fez uma apresentação tocando várias canções conhecidas do público, da MPB ao Baião.

Concluindo o show e preparando o público para o inícios das atividades do III COBEAI, Camila Yasmine e o sanfoneiro Ivan Pereira cantaram uma versão do Hino Nacional, um dos momento marcante do evento. Depois disso, as atenções dos congressistas se voltaram para a Conferência de Abertura com o prof. PhD Dr. Edson Bitencourt, da Unicamp e do ITA.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: