Programa estimula o uso correto de plantas medicinais

Fazendo o resgate de um costume antigo e valorizando os recursos naturais, o Programa Escola Verde (PEV) busca estimular o cultivo e o uso correto de plantas medicinais para o tratamento de algumas doenças. As atividades, promovidas em duas escolas públicas de Petrolina (PE), envolveram mais de 50 alunos, professores e coordenação dos colégios.

As ações, baseadas em palestras, exibição de vídeos e aplicação de questionários, tiveram a participação das integrantes do PEV, Mariana Macário e Lailana Brito, que receberam o apoio da professora Ana Patrícia. As universitárias falaram sobre as características, indicações, cuidados e tipos de espécies nativas da Caatinga usadas como plantas medicinais.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 6/11 o PEV promoveu as atividades de sensibilização na Escola Estadual Joaquim André Cavalcanti, no bairro José e Maria. Na ocasião, 25 estudantes do 8º ano participaram das ações.

Ainda com a mesma temática, o Programa Escola Verde esteve na Escola Jornalista João Ferreira Gomes (EREM), do bairro Cohab VI, onde interagiu com 28 alunos do 1º ano.

Confira algumas imagens: