Ações de Arborização são realizadas por alunos de Juazeiro e Petrolina

Cerca de 40 alunos de duas escolas em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) receberam a equipe do Programa Escola Verde para a realização de atividades de arborização urbana. Além de explicar questões relacionadas ao tema, limpar o terreno e fazer o plantio de mudas nativas, os estagiários do PEV ainda implantaram o Sistema Alternativo de Irrigação Experimental, a fim de potencializar a sobrevida das plantas.

A proposta dos integrantes do PEV foi desenvolver o tema de forma interativa, prática e divertida, para que os estudantes, que são dos ensinos Infantil e Fundamental, absorvam os ensinamentos passados durante as ações, de modo mais eficiente. Matheus Henrique, Vanessa Sena, Daniela Souza e Jeise Jatobá lideraram as iniciativas, com apoio dos professores e coordenação das unidades de ensino.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 27/10, a equipe levou 20 alunos da Escola Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro Vila Eduardo, para visitar o viveiro do PEV, recolher as mudas e o esterco para o processo de arborização. Na ocasião, eles ajudaram no plantio das mudas de paineira rosa e pinha, na área interna e externa do colégio.

Já no dia 25/10, foi a vez de mais 20 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Hozana Nunes, do bairro Jardim Vitória, em Juazeiro, participaram das atividades. No processo, eles ajudaram na implantação do sistema de gotejamento e viram na prática como funciona a irrigação das plantas e quais os cuidados necessários para sua sobrevivência.

A professora da turma, Rosângela Santos, comentou sobre essas ações. Disse ter gostado das iniciativas e que as considera produtiva para os alunos. “Eles também gostaram bastante. Foi uma atividade bem dinâmica mesmo”, ressaltou ela.

Confira algumas imagens: