Bloco Solo-Cimento é instalado em horta de escola em Juazeiro

Integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, do Programa Escola Verde (PEV), deram continuidade às ações de sustentabilidade no Colégio Estadual Rui Barbosa, do bairro Santo Antônio, em Juazeiro. No último dia 20/10, construíram um canteiro para promoção de uma horta orgânica na escola.

O canteiro foi erguido através dos Blocos de Solo-Cimento, desenvolvidos pelos integrantes do NT com a orientação do professor José Getúlio. Esse produto, criado nos espaços da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), não passa pela queima tradicional do bloco cerâmico e não agride o meio ambiente durante a fabricação.

AÇÕES AMPLIADAS

Além do apoio ao Colégio Rui Barbosa, a equipe do PEV também tem acompanhado o desenvolvimento da horta orgânica no Colégio Estadual Manoel Novaes, no centro de Curaçá (BA).  Os estagiários do programa cercaram o local com garrafas PETs  e as atividades de modernização da horta, a qual já está produzindo legumes e verduras.
Além do professor Getúlio, participaram também das ações, Vitor Barreto, Isabela Oliveira, Francisco Rivaldo e Isa Mariana.

Confira as imagens: