Catadores recebem mais de 2 mil garrafas Pets reunidas por estudantes

Em torno de 2 mil garrafas Pets e mais de 8 kg de lacres de latinhas de refrigerantes foram doadas para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COMARCA), como parte das atividades da Gincana Sustentável desenvolvida pela Escola Osa Santana de Carvalho, em Petrolina-PE.

Todas as garrafas estavam higienizadas e com tampa. E os lacres das latinhas prontos para a reciclagem ou reutilização.

O recolhimento ocorreu em uma semana de atividades de educação ambiental dos alunos e professores da escola; e a entrega do material recolhido foi nesta quarta-feira (26/09/2017).

Os integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, do Programa Escola Verde, Guilherme Barrros e Ana Caroline Guimarães, participaram de todas as etapas do processo. De acordo com a opinião do presidente da COMARCA e também catador, José Ivo dos Santos, “é de suma importância a educação das pessoas em separação de maneira correta e que estas ações sejam sempre no dia-a-dias nas escolas; pois irá ajudar muito na geração de renda dos catadores. Com certeza a educação é de grande importância ao meio ambiente”, explicou.