Sensibilização sobre Plantas Medicinais com degustação de chás

O Programa Escola Verde realizou atividades de sensibilização sobre Plantas Medicinais, características, indicações, cuidados e espécies nativas da Caatinga junto a cerca de 50 alunos e professores de duas instituições de educação do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e degustação de chás de plantas medicinais; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Lailana Brito, Mariana Macário, Matheus Henrique e Raiza Coelho.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No dia 19/09/2017 o PEV desenvolveu ações de sensibilização junto a aproximadamente 10 meninas atendidas no CEMAM (Casa Abrigo Laura Vicuña do Centro Maria Auxiliadora), localizada em Petrolina-PE.

Também ocorreram atividades na Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, no dia 14/09, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores tiveram oportunidade de conhecer detalhes e experimentar chás de Hortelã, Boldo e Capim Santo.

Confira algumas imagens: