Alunos e professores visitam o EACC da UNIVASF

Experienciar e ampliar os conhecimentos abordados em sala de aula de forma lúdica e contextualizada foram os principais objetivos das Visitas Técnicas promovidas pelo Programa Escola Verde ao Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

As atividades mobilizaram cerca de 150 alunos e professores de três escolas públicas da região.

Durante as visitas os participantes conheceram a Brinquedoteca, participaram de palestras e realizaram experimentos práticos sobre Sistema Respiratório, Pressão Atmosférica, Separação e Mistura; sempre acompanhados de integrantes do PEV e dos Educadores do EACC.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Neemias Silva, Isa Mariana, Jeise Jatobá, André Moraes, Sulaine Almeida, Carliane Silva e Marlon Araújo, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 13 e 12/07/2017 aproximadamente 70 alunos e professores da Escola Pedro Raymundo Moreira Rego, localizada em Juazeiro-BA, ocasião em que foram desenvolvidos os temas Pressão Atmosférica e Sistema Respiratório.

Dia 11/07 foi a vez de 40 alunos e professores do 1º Ano do Ensino Médio, da Escola Argemiro José da Cruz (Juazeiro), visitarem o EACC e experienciarem conhecimentos de Química e Física.

Também ocorreu Visita Técnica ao EACC por 40 alunos e professore da Escola João Barrcão, localizada em Petrolina-PE. A atividade ocorreu dia 21/06 e teve como temas centrais Separação e Mistura.

Confira algumas imagens: