Preservação dos recursos hídricos

Entender o que é a água, suas características, cuidados no uso e consumo sustentável, além de sua valorização, foi o objetivo central das atividades do Programa Escola Verde, junto a cerca de 25 alunos e professores do 5º Ano da Escola Luis Cursino.

As atividades ocorridas no dia 06/06 consistiram em exibição de vídeo, palesta e debate, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Wotson Lucas e André Moraes.

De acordo com o estudante Nicolas Marinho(12) a atividade foi esclarecedora para mostrar que “é importante cuidar da água porque a maior parte do nosso corpo é feito de água, nós precisamos também de água em casa, e não vamos ter água se não cuidarmos do rio. Precisamos da água para fazer muitas coisas e  sem ela a gente não vive”, observou.

Confira algumas imagens: