Visitas Técnicas ao EACC e CEMAFAUNA exercitam conhecimentos de sala de aula

Com o objetivo de experienciar na prática os conhecimentos trabalhados em sala de aula, bem como sensibilizar alunos e professores, comprometendo-os com as questões socioambientais e despertando o interesse pela pesquisa científica, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 70 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco para a realização de Visitas Técnicas.

As Visitas Técnicas foram realizadas ao Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), e foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva, Alexandre Menezes e pelos técnicos e instrutores das instituições visitadas.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (14/03/2017), o PEV esteve mobilizando cerca de 30 estudantes e professores do 6º Ano, da Escola Estadual Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, para realização de Visita Técnica ao EACC. Na oportunidade os visitantes puderam desenvolver vários experimentos e vivenciar conhecimentos sobre a Água.

No dia 10/03 foi a vez do PEV mobilizar em torno de 40 alunos e professores da Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, para realização de visita ao CEMAFAUNA. Na ocasião os participantes assistiram a vídeo, participaram de palestra e visitaram o Museu da Fauna da Caatinga, onde puderam ter contato com vários animais deste Bioma.

Confira algumas imagens: