Ambientalização mobiliza professores e gestores escolares

Cerca de 90 professores de diferentes disciplinas e gestores escolares de cinco escola públicas da região do Vale do São Francisco foram mobilizados pela equipe de ambientalização do PEV, a fim de encoraja-los, mostrar a necessidade e o cumprimento da legislação que determina a realização das mudanças pedagógicas, curriculares, administrativas e físico-estruturais nas escolas em consonância com as questões socioambientais.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas e distribuição de material informativo sobre os temas abordados, tais como a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), a Lei da Educação Ambiental (9.795), os Parâmetros Curriculares Nacionais:Meio Ambiente (PCN), o Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-S), a necessidade de formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), dentre outros assuntos.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Alexandre Menzes, Waneska Eduarda, Marília Cavalcanti, Neemias Silva, José Maceno Júnior, Bruno Sousa, Ricardo Fonseca, Ana Carla Silva, Uana Paes, Carla Michele, Dulcineia Neri.

Escolas mobilizadas

No dia 07/11/2015 a equipe de Ambientalização do PEV esteve reunida com aproximadamente 20 professores e gestores da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que debateram a importância e necessidade da escola se ambientalizar com urgência.

A equipe do PEV também esteve reunida com professores e gestores da Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, no dia 06/11, ocasião em que os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a legislação e as vantagens da escola institucionalizar as preocupações socioambientais.

No mesmo dia (06/11) os integrantes do PEV estiveram reunidos com professores e gestores da Escola de Referência Clementino Coelho (Petrolina), para apresentação do Projeto e desenvolvimento da atividade de ambentalização.

Dia 05/11 foi a vez da Escola Nossa Senhora das Grotas, localizada em Juazeiro-BA, receber o grupo e debater a importância da ambientalização da escola.

Também no dia 28/10 o PEV esteva desenvolvendo ações junto a Escola Helena Celestino (Juazeiro), ocasião em que cerca de 30 professores e gestores refletiram sobre as questões socioambientais e pedagógicas da Educação Ambiental na instituição.

Confira algumas imagens: