Visitas Técnicas aproximam Escolas de Universidade

O Projeto Escola Verde mobilizou em torno de 100 alunos, professores e gestores para realização de Visitas Técnicas à Universidade e centros de pesquisa da região. Três escolas públicas participaram das atividades.

As visitas técnicas tiveram por objetivo principal promover a experiencia prática dos conhecimentos trabalhados em sala de aula, aproximar as escolas da universidade e dos centros de pesquisa, promover a responsabilidade socioambiental, divulgar o trabalho desenvolvido pelas instituições visitadas, além de incentivar os jovens para a pesquisa científica e ambiental.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Alanna Coelho, Neemias Silva, Giovânia Sá, Ítalo Amorim, Ana Carla Silva e Uana Paes.

Escolas mobilizadas

No dia 06/11/2015 professores e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Carlos Drummond de Andrade, localizado na área rural de Petrolina-PE, participaram de visita técnica à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), sus-estação do Bebedouro. Oportunidade em que conheceram de perto as pesquisa para produção de alevinos e peixamento do Rio São Francisco desenvolvido pela instituição.

No dia 29/10 foi a vez da Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, ser mobilizada para realização de visita técnica ao Campus de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Lá os visitantes puderam conhecer laboratórios, equipamentos e experimentos que estão sendo desenvolvidos no setor de produção animal e vegetal; inclusive o Viveiro do Projeto Escola Verde, onde são cultivadas as mudas de árvores nativas para arborização das escolas.

Cerca de 30 alunos e professores a Escola Prof. Simão Amorim Durando (Petrolina) visitaram o Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), no dia 27/10. Durante a visita receberam instruções sobre a fauna local, preservação e conservação dos recursos naturais, tiveram contato com animais vivos, além de visitarem o Museu da Fauna da Caatinga

Confira algumas imagens: