ATIVIDADE COM FANTOCHES PROMOVE A COLETA SELETIVA EM ESCOLA

O descarte inadequado do lixo produzido diariamente ainda é um dos principais problemas ambientais das cidades do Brasil. Realizar a coleta seletiva dos rejeitos sólidos é uma tarefa importante que favorece o meio ambiente, as comunidades e na renda de muitas famílias de catadores. Mas para isso ocorrer é preciso promover a educação ambiental de forma contínua, didática e lúdica.

Com esse objetivo, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram no dia 07/11/2019 na Escola Municipal Professor Carlos da Costa Silva, Juazeiro (BA), atividades de teatro de fantoches para promoção da coleta seletiva.

A ação consistiu na utilização de fantoches para que de forma lúdica informações sejam repassadas para as crianças sobre a importância da destinação correta de resíduos sólidos e da coleta seletiva como hábito cotidiano na escola, em casa e todos os lugares possíveis.

A atividade impactou aproximadamente 40 alunos. Participaram, as integrantes do PEV, Raquel Caroline e Regina Cláudia.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Arte Ambiental