OFICINA DE RECICLAGEM SENSIBILIZA CRIANÇAS

Com o consumismo exagerado que permeia a sociedade contemporânea vem o aumento do volume de lixo, muitas vezes descartado de forma incorreta, prejudicando o meio ambiente e a saúde da população. 


Reciclar os rejeitos sólidos, além de oferecer um produto novo para a cadeia de consumo, pode diminuir a poluição de rios, solos e mares. Com a reciclagem, os materiais que iriam para o lixo serão coletados e transformados em objetos novos, colaborando para uma sociedade mais sustentável. 


Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram durante o mês de novembro de 2019 uma Oficina de reciclagem com crianças da Escola Municipal Odulfo Domingues, localizada em Ibipitanga (BA). 


A ação foi dinâmica e envolveu alunos do 3º ano do ensino fundamental que utilizaram garrafas pet, tintas e barbantes para produzir brinquedos, objetos de decorração e utilidades domésticas. 


Participaram da atividade cerca de 30 pessoas, entre alunos, a professora Letícia Ramos e as integrantes do PEV, Rose Ramos e Angelita Rosa. 


Por Letícia Duarte 
Categoria: Reciclagem