HORTA SUSPENSA É ATIVIDADE DE CASA EM ESCOLA

A fim de despertar interesse, respeito e responsabilidade para o meio ambiente, integrantes do Programa escola Verde desenvolveram ações de horta com cerca de 30 alunos e professores da Escola Municipal Odulfo Domingues, localizada em Ibipitanga (BA).

A professora Roseli Cristina desenvolveu em um trabalho de ciências dinâmico, o qual previa a criação de hortas pelos alunos em suas residências com materiais recicláveis.

Usando barbante e garrafas Pet, as crianças tiveram como dever de casa criar uma mini-horta suspensa com o monitoramento dos pais. As ações foram realizadas durante o mês de outubro e obtiveram ampla participação e ótima repercussão.junto às famílias dos estudantes.

Participaram da movimentação as integrantes do PEV Angelita Rocha e Roseli Ramos.

Por Letícia Duarte
Categoria: Horta agroecológica