ATIVIDADES DE ARBORIZAÇÃO

A arborização traz inúmeros benefícios para o meio ambiente e as populações humanas, pois favorece a biodiversidade, ameniza as altas temperaturas do clima, melhora a qualidade do ar a ser respirado, diminui a poluição sonora e atmosférica, traz beleza e conforto, além de contribuir para o bem-estar da população, auxiliando na saúde física e mental.


Com o propósito de contribuir para a ampliação de áreas verdes e a Educação Ambiental, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram atividades de arborização em comunidades periféricas e na Universidade Federal do Vale do São Francisco, no município de Petrolina (PE). Cerca de 30 pessoas participaram das ações.


Participaram das atividades os integrantes do PEV, Brunara Evely, Izadora Gomes, Thiago DLacerda, Roberto Fábio, Roberta Silva e Patrícia Daniele.


ARBORIZAÇÕES DESENVOLVIDAS


No dia 17/01/2020 aconteceu a Ação de restauração de áreas degradadas, através do plantio de mudas e sementes de plantas nativas da Caatinga no Campus de Ciências Agrárias da UNIVASF, Petrolina (PE).


No dia 18/01/2020 as atividades de arborização foram realizadas na praça do bairro Alto do Cocar, Petrolina (PE), onde foram plantadas mudas nativas conhecidas como Moringas.


O Senhor Hermenegildo, morador do bairro, participou das atividades e afirmou que “muitas plantas que existem nesse local dependem de meu cuidado e do da minha esposa. Recebi essas novas mudas e cuidarei delas com bastante carinho e atenção”, observou.


Por: Sheilane Sousa
Categoria: Arborização