QUÍMICA PARA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Inserir a Educação Ambiental (EA) em várias disciplinas trabalhadas em sala de aula, além de estar de acordo com a Lei 9.795/99, ajuda a sensibilização de crianças e jovens para a responsabilidade com o meio ambiente, formando indivíduos críticos que se preocupam com os problemas que os afetam no dia a dia.

Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV), em parceria com professores, buscam inserir a EA nos diferentes conteúdos trabalhados nas escolas durante o ano letivo, contextualizando os assuntos com as realidades da região em que vivem os alunos. Tornando a aprendizagem mais efetiva e prazerosa.

Nesse sentido, no dia 01/12/2019, o integrante do PEV, Anderson Pereira, com a coordenação da Professora Aparecida Mimura, realizou com as turmas dos 6° e 9º anos da Escola Joaquim Horácio de Ribeiro, localizada em São Raimundo Nonato (PI), atividades com experimentos químicos relacionados aos problemas ambientais locais.

A atividade, bastante dinâmica, abordou temas como a importância da química e seu papel no meio ambiente e reuniu cerca de 150 alunos.

Por Letícia Duarte
Categoria: Mobilização Ambiental