PEV promove coleta seletiva em escolas

O Projeto Escola Verde esteve mobilizando cerca de 120 professores e alunos de escolas de Petrolina-PE e Juazeiro-BA para incentivar os hábitos para a realização de coleta seletiva do “lixo” produzido nas escolas e residências.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, distribuição de material informativo e realização de atividades de separação e descarte de materiais; e foram realizadas pelas alunas de Engenharia Agrícola e Ambiental, Maria Gama e Maria Raquel, além da estudante de Engenharia Elétrica Laysa Maria.

Escolas mobilizadas

No dia 10/08/2015 o PEV esteve mobilizando alunos e professores, do 8º ano e da 1ª série do Ensino Médio, da Escola Artur Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, para sensibilização quanto a importância de praticar a coleta seletiva na escola e nas residências.

Na oportunidade foi abordada a Lei 12.305, que trata do Plano Nacional dos Resíduos Sólidos, bem como os benefícios da coleta seletiva e os impactos sobre o meio ambiente e sobre a saúde com o descarte inadequado do lixo.

De acordo com a Professora Oneide Santos, a atividade “significou muito para os meus alunos, eu desejo que eles cresçam respeitando o meio ambiente”, defendeu.

No dia 17/06 foi a vez da equipe do PEV mobilizar alunos e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que reuniu alunos e professores do Ensino Médio para tratar do tema.

Na opinião da Professora Vanuza Raquel, a ação “foi de grande valia, pois abre um caminho para um novo despertar sobre o meio ambiente e a responsabilidade de cada um para um mundo sustentável. Caso a população continue devastando a natureza, em muito pouco tempo o nosso planeta tornar-se-á inviável pra a existência de qualquer ser vivo. Portanto: saber cuidar, é a nossa missão. Parabéns!” exclamou satisfeita.

Confira algumas imagens: