ENERGIAS RENOVÁVEIS SÃO DEBATIDAS PELO PEV EM ESCOLA

Em um mundo que tanto tem sofrido com crises ambientais, debates que envolvem o uso de energias renováveis são temas muito importantes de serem discutidos atualmente. Energias limpas que são produzidas através dos recursos naturais como, o vento, as ondas e o sol.

Como não podemos parar de fazer uso da energia, se faz necessário buscar maneiras para que se consiga produzir energia em harmonia com o meio ambiente. Daí a importância de falar do assunto.

Sabendo disto, o Programa Escola Verde (PEV) realizou através da integrante Elayne Lemos atividades com esta temática no dia 30/10/19, na Escola Municipal Prof. Anízio Leão, localizada na cidade de Petrolina-PE, a qual impactou aproximadamente 30 alunos da turma da professora Mirtes, responsável pela disciplina eletiva de educação ambiental.

A atividade consistiu na exposição do conteúdo com o auxílio do slide, sendo com o uso dele abordados tópicos como os recursos naturais, as fontes renováveis, suas vantagens e seus benefícios para o meio ambiente e a sociedade. O assunto foi introduzido também com a ajuda de jogos de múltipla escolha do tema.

Por Paloma Cristina
Categoria: Energias Renováveis.