TEATRO DE FANTOCHES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O teatro de fantoches pode ser um grande aliado na Educação Ambiental de crianças, aproveitando atividades lúdicas que divirtam e ao mesmo tempo eduquem. Nas escolas faz diferença na aprendizagem e o assunto abordado se torna mais envolvente, despertando interesse e estimulando o pensamento crítico dos alunos para questões importantes do Meio Ambiente.

Com estes propósitos, no dia 18/10/2019, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades com o Teatro de Fantoches, abordando temáticas sobre o Rio São Francisco, junto aos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Zélia Matias, localizada em Petrolina-PE.

A atividade impactou cerca de 60 alunos e ressaltou o cuidado que se deve ter com o meio ambiente em especial a proteção do Rio São Francisco, sua mata ciliar e a diminuição do lançamento de esgotos e lixo em seu leito.

As professoras que estavam presentes elogiaram a iniciativa e agradeceram a contribuição do PEV  para a escola.

Participaram da ação, os membros do PEV, Brunara Evely, Roberto Fábio, Izadora Gomes e Maria Correia.

Por Letícia Duarte
Categoria: Teatro de Fantoches