VIVEIRO DO PEV RECEBE MANUTENÇÃO

Viveiros são importantes fontes de preservação e conservação do meio ambiente. Neles são cultivadas mudas de espécies nativas que posteriormente vão ser plantadas em áreas degradadas, através de atividades que mobilizam e sensibilizam as pessoas envolvidas.

Por isso a relevância de realizar a manutenção de viveiros para manter esses espaços ativos na produção de mudas e outras atividades que potencializem as ações de Educação Ambiental.

O Programa Escola Verde (PEV) está sempre atento na manutenção do seu viveiro, localizado no Campus de Ciências Agrárias (CCA), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE, onde regularmente integrantes estão realizando limpezas e cuidados relacionados à área.

Nos dias 15 e 16/10/19 foram removidas as ervas daninhas encontradas no solo do Viveiro e no espaço de algumas mudas, durante esse tempo também ocorreu o recebimento e acondicionamento de 300 mudas doadas pela empresa Agrovale do São Francisco.

Já nos dias 23 e 24/10 as atividades consistiram na ida ao viveiro para esquematização e restruturação espacial da área de compostagem, onde foram feitas medições do espaço e o planejamento das modificações a serem feitas. Também foram coletadas quatro sacas de esterco curtido, para utilização nas hortas escolares e nos canteiros do CMEI Maria Teresa Brennad Coelho.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Luiz Gustavo, Edmario Neres, Caroline Lamenha, Maváni Lima, Valdeuza Rodrigues, Aline Bezerra, Mikaele Souza, Raysa Moreira, Damião Silva e Matheus Nogueira.

Por Paloma Cristina
Categoria: Viveiro