TEATRO DE FANTOCHE FAZ SUCESSO NO EVENTO LÁPIS NA MÃO

Aconteceu na última quarta-feira (16/10/19), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no campus Juazeiro-BA, a apresentação do teatro de Fantoche do Programa Escola Verde, junto a programação da 6° edição do projeto “Lápis na mão”, realizado pela TV São Francisco.

A participação do PEV ocorreu através de um convite feito pela SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), sobre o Rio São Francisco, o solo e a vegetação da Caatinga.

As atividades impactaram aproximadamente 700 alunos das redes públicas e privadas da região.

O teatro de fantoches destacou temas como a importância da mata ciliar do Rio São Francisco, a flora e a fauna da Caatinga, a relevância da reciclagem e da coleta seletiva para a diminuição da poluição dos rios e do meio ambiente.

As peças foram apresentadas em linguagem lúdica e didática, entrado no imaginário das crianças, e assim obtendo uma melhor compreensão e interação dos alunos presentes.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Mávani Lima, Clayton Amorim, Thais Santos, Claúdia Regina, Renata Valéria e Maria Felicidade.

Por Paloma Cristina
Categoria: Teatro de Fantoches.