AÇÕES NO VIVEIRO MOBILIZAM ESTUDANTES

Para recuperação da vegetação degradada é necessário que se tenha mudas de espécies nativas de qualidade, para que assim seja possível ser feito o reflorestamento dessas áreas com eficiência, por isso se faz importante a manutenção e aprimoramento do viveiro do Programa Escola Verde.

O viveiro do PEV está localizado no Campus de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE, onde são armazenadas e produzidas várias mudas de espécies de plantas nativas, que auxiliam no replantio e ações de arborização nas áreas urbanas e rurais da região.


Com estes propósitos, os colaboradores do projeto realizaram atividades no dia 04/10/19, com a remoção das ervas daninhas e a organização do espaço para receber as 200 mudas doadas pela Mineração Caraíba.


Já no dia 11/10 o trabalho feito foi a retiradas de mudas mortas, organizadas novos espaços para as mudas, colocadas água para as plantas externas, na ocasião ainda foram separadas os cactos e mudas que serão utilizadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Sesc, em Petrolina (PE), onde o PEV irá desenvolver Oficinas.


Participaram das ações os integrantes do PEV, Clayton Amorim, Luiz Gustavo, Mávani Lima, Raquel Campos, Leidiane Lima, Elayne Lemos, Jânio Rodrigues, Maria Correia, Valdemar Júnior, Clistenes Amorim, Iago Mota, Andreza Carneiro e Adiomário Neres.


Por Paloma Cristina
Categoria: Viveiro.