MUSEU DA FAUNA DA CAATINGA RECEBE VISITAS TÉCNICAS DO PEV

Os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) procurando tornar a Educação Ambiental mais dinâmica e participativa, bem como possibilitar o exercício prático de conhecimentos de sala de aula, promoveram visitas técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) e o Museu da Fauna que fica localizado nesta importante instituição de pesquisa da região.

O museu fica localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE, e tem como objetivo abrigar coleções científicas de animais resgatados nas regiões próximas ao vale do São Francisco, visando a reabilitação e reinserção destes animais em seus habitat.

As visitas mobilizaram em torno de 40 alunos e professores de duas instituições de ensino da região do Vale do São Francisco.

Durante a visita, os estudantes participaram de palestras, conheceram laboratórios, experimentos e o Museu da Fauna, onde puderam conhecer in loco várias espécies de aninais da região, algumas delas ameaçadas de extinção.

As visitas foram organizadas pelos integrantes do PEV, Prof Armando Venâncio, Clayton Amorim e Thais Santos, e foram acompanhadas por técnicos da instituição.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 01/10/2019 a visita foi realizada com cerca de 30 alunos dos 4º e 5º Ano da Escola Municipal Dr. Raimundo Medrado Primo de Juazeiro-BA.

Já no dia 19/09 foi a vez das turmas de Meio Ambiente e Edificações do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) campus de Petrolina-PE, realizarem a visita.

Por: Letícia Duarte
Categoria: Visita Técnica