ESCOLAS SÃO PALCO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PEV

Para mobilizar e esclarecer dúvidas sobre a legislação ambiental e da Educação Ambiental, e também a respeito da implementação do Programa Escola Verde nas escolas, integrantes do PEV realizaram atividades de ambientalização em duas instituições de ensino de Petrolina-PE, mobilizando aproximadamente 30 pessoas entre, gestores, professores e funcionários das escolas.

Nessas reuniões foram abordados aspectos da legislação ambiental, como a COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), a Lei Federal que regulamenta a Educação Ambiental (9.795/99), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e algumas outras leis que regem e garantem a inserção da educação ambiental no âmbito escolar.

Os temas foram apresentados através de palestras, debates e distribuição de material informativo.

Durante a apresentação do projeto foram realçadas as atividades desenvolvidas nas escolas e comunidades e a importância de existir ações conjuntas dos professores, gestores, estudantes e alunos, para alcançar melhores resultados no desenvolvimento da educação ambiental.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Clayton Amorim, Valdemar Júnior e Luiz Gustavo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 30/09/19 a instituição que recebeu a equipe do PEV foi a Escola Municipal Irmã Maria Eurídice Dourado, onde 13 profissionais responsáveis pela escola ficaram bastante empolgados com o PEV e demonstraram interesse e apoio às atividades que virão a ser desenvolvidas na instituição.

Ainda no mesmo dia, o CMEI Maria Tereza Brennand Coelho foi mobilizado com ações de Ambientalizacão do PEV, contado com a participação de professores e gestores, ocasião em que foi apresentado o projeto e parte da legislação ambiental.

Por Paloma Cristina
Categoria: Ambientalização