COLETA DE ROUPAS PARA DOAÇÃO

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) se mobilizaram, durante o mês de agosto de 2019, para colaborar para o enfrentamento da precariedade da vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, através da coleta de roupas usadas para doação.

Tudo o que nos cerca é parte constituinte do meio ambiente, logo, os problemas sociais que existem também afetam o meio ambiente e acabam nos impactando em algum momento, mesmo que indiretamente. Por isso é importante olhar para o outro com empatia e ajudar sempre que possível.

Visando ajudar estas populações em situação de risco, Palloma Luana, Beatriz Machado, Leonardo Fernandes e Milena Melo confeccionaram uma caixa para a coleta das roupas e banners de divulgação digital, e fizeram plantão no local para a coleta deste material, que impactaram cerca de 100 pessoas, sobretudo alunos e professores.

O ponto de coleta principal foi no hall de entrada do bloco de salas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Juazeiro-BA. A coleta foi até o dia 21/08/19 e conseguiu arrecadar mais de 100 peças de roupas, as quais foram doadas para a ONG Rua de Baixo de Petrolina-PE.

Por Juliana Almeida
Categoria: Mobilização Ambiental