COMBATE À DENGUE É TEMA DE TEATRO DE FANTOCHES

A luta contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypti, é uma questão de saúde ambiental. As informações sobre como combater esse vetor foram abordadas pelos integrantes do Programa Escola Verde (PEV), no dia 13/09/019 aos alunos da Escola Municipal Julia Elisa Coelho, localizada no município de Petrolina (PE).

Para abordar o assunto, Brunara Evelly, Carlos Fábio, Clístenes Amorim e David Santos realizaram atividades, com a exibição de vídeo e slides, além de apresentação do Teatro de Fantoches falando sobre os cuidados com a água parada que devem ter dentro de casa e na vizinhança para evitar surtos de dengue.

Eles mobilizaram cerca de 60 alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Por Juliana Almeida
Categoria: Saúde Ambiental